quarta-feira, 17 de setembro de 2014

 Ouvir Johnson pensando nela...

Nesta tarde cinza de quarta-feira, que teve um fim de tarde com o céu azul, alguma coisa no álbum "Sleep Trough the Static", do Jack Johnson, me inspirou a fazer este Blog. 

Já fazia tempo que eu vinha querendo expor as minhas ideias mirabolantes na internet, as minhas meias palavras sobre alguma coisa que eu pensasse ser legal, só pra não perder a prática da escrita, da formação de opiniões, e do sentimentalismo acima de tudo, que nunca saiu do meu vocabulário fraco. Para um mero jornalista não diplomado como eu, cairia muito bem falar algumas besteiras por aqui.

Mas como tudo começou por causa do álbum, vamos por partes. Ontem estava eu apresentando o meu programa pela Independente AM (Diário dos Esportes - de terça a sexta das 20h às 21h- aproveitando para fazer a propaganda), quando vasculhei uma antiga e clássica pasta de músicas que eu mesmo tinha arquivado há alguns anos, no computador oficial dos locutores da emissora para a apresentação de programas. Algo proibido pela técnica da rádio, mas muito bem escondido por mim. 

Dentre os 'trocentos' artistas que ali se encontravam, como Dylan, Reed, de Morais, Bahamas, Joplin, Winehouse, Jobim e até Malkmus, encontrei Johnson, que sempre me fez bem aos ouvidos, sempre me soou como "o som do mar", algo como o clichê que não pode deixar de ser clichê, porque talvez seja o melhor clichê de todos os tempos: Um grupo de amigos em volta de uma fogueira na beira do mar, tocando violão e consumindo drogas ilícitas, não muito fortes e vocês sabem do que eu estou falando (cannabis). 

Johnson é um dos artistas que me fazem suspirar quando escuto um som dele, assim como os Strokes ou o Pink Floyd, minhas bandas favoritas. Parece que algo floresce dentro de mim, dando uma vontade louca de sair andando por aí com o fone de ouvido a todo o volume. Me faz querer tocar violão, escrever, jogar bola, tomar um banho de mar, mas sobretudo beijar alguém. E... senhoras e senhores, meu momento é mesmo propício para isso, beijar alguém.

Há algum tempo eu venho tendo a sensação de que finalmente encontrei os lábios certos para beijar, o cheiro certo para sentir durante as manhãs ou em qualquer hora do dia, os olhos mais lindos para me intimidar, os cabelos longos e lisos para mim agarrar quando tiver vontade, e a melhor inspiração para mim escrever algumas palavras, compor algumas novas canções, e passar uns dias da minha vida dedicado a ela. 

E é tão bom acordar pensando nela... trabalhar pensando nela e ouvir Johnson pensando nela! Eu só espero que de tudo certo!

É tudo que eu tenho para dizer no meu texto de estreia.

Como diz Jack Johnson em sua canção "What You Thought You Need": 

Bem, eu não posso te dar tudo o que você quer
Mas poderia te dar tudo aquilo que achava que precisava
Um mapa para colocar abaixo do seu assento
Você vai lê-lo para mim e te levarei até lá rapidamente
O dobraremos para não acharmos o caminho logo
Ninguém sabe que estamos aqui

Nós poderíamos estacionar a van e andar até a cidade
Achar a garrafa de vinho mais barata que conseguíssemos
E falar sobre a estrada que ficou para trás
e sobre como se perder não é perda de tempo
E o porto vai nos levar para casa
No momento certo cantaremos enquanto a floresta dorme
É tudo isso pelo simples motivo de chegar com você
Bem, é tudo isso pelo simples motivo de chegar com você

Abaixo o link do som, até a próxima!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário