segunda-feira, 22 de setembro de 2014

 Fitzgerald, e um Buquê de Rosas?

Li um pouco sobre Fitzgerald ontem a noite, autor do livro homônimo ao filme "O Grande Gastby", estrelado por Leonardo Di Caprio, melhor ator da história do cinema moderno segundo a minha humilde opinião. Um romancista, de visão apurada a da sua época, um homem humilde, de inteligência notável, e que pensava que a vida sobre os efeitos do álcool mostrava a verdadeira visão sobre tudo. E é quase impossível parar pra pensar que talvez e muito provavelmente ele tenha escrito "O Grande Gatsby" bêbado, uma vez que era alcoólatra.

Havia olhado com alguns amigos certa feita o filme do Gatsby, sob o efeito da erva dos deuses, no meu próprio sofá. Naquela oportunidade eu tinha admirado o quão futurista era, e não sabia que tratava-se de um filme inspirado em um livro escrito na década de 20. Achei o filme fantástico, principalmente pela atuação luxuosa e nobre de Di Caprio. O romance, a tragédia e a visão de Fitzgerald sobre a alta sociedade me fizeram admirar ainda mais o trabalho. Vale a pena assistir ao "Grande Gatsby".

Mudando de assunto, este final de semana foi o "precursor da liberdade", tanto no sentido histórico do Rio Grande do Sul, quanto também no sentido amoroso para mim. Aquele sentido amoroso um pouco mais 'caliente', por assim dizer. Mas não entremos em detalhes mais picantes sobre o que aconteceu. Só digo que teve relação com a pessoa citada no parágrafo abaixo.

Ela me deu sinal verde ao próximo passo, e isso me deixa extremamente satisfeito, feliz e com a certeza de que juntos nós vamos longe, se depender de mim. Porém, tive uma incessante dúvida hoje a tarde quanto a como devo proceder esta situação, uma vez que nunca tive um relacionamento mais sério.
Coisas do tipo: Envio rosas? Compro um presente? Peço publicamente? Me ajoelho ou só uma cartinha tá de bom tamanho? Será que ela vai gostar disso? "Acho que não". "Isso é muito manjado".

Enfim, acho que vou escrever algo pessoal e mandar um buquê de flores perfumadas com o meu Hugo Boss Red (nossa que chique! Só que não, foi meu pai que me trouxe do Paraguai mesmo- HAHAHA), que ela já tanto elogiou. Pensei em mandar algumas passagens de uns textos publicados aqui, que citam os meus sentimentos em relação a ela. Mas mesmo assim prometi pra mim mesmo que ia pensar sobre algo mais inusitado, hoje antes de dormir.

O certo é que ontem a noite, deitado sobre a minha cama, eu peguei o celular, li algumas mensagens dela, de como ela já sentia saudades, e  no mesmo instante, eu senti vontade de estar com a minha perna enroscada na dela, abraçado, sussurrando algo sobre como não consigo olhar pra ninguém mais além dela. Sobre quanto os meus dias tem sido felizes ao lado dela. E sobre como foi sentimental pra mim quando eu olhei pro lado no show do Cartolas e vi ela cantando o refrão de "Meu bem e o assovio". "E eu ia me virar muito bem. E ela nunca mais vai me dizer, que eu não sei assoviar muito bem meu bem". 
Foi incrível, pelo fato de ela ter conhecido a banda por mim, e ter se dedicado a decorar aquela canção. Naquela hora, eu tive a certeza de muitas coisas!

O dia tá chegando, amanhã, enfim, depois de muito tempo, mudarei meu status de relacionamento do facebook. Bom restinho de segunda a todos e uma ótima semana!


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

 Mi Manchi!

Mais um dia cinza, e com um pouco menos de graça eu diria, a não ser a foto "dela" me enviada por Whatsapp no fim da tarde, que me ascende uma velinha de expectativas quanto ao resto do dia, que pode sim ser completado com alegrias, afinal de contas, hoje é dia de Grêmio!

Nunca deixando a trilha sonora de lado, eu embalo as linhas crescentes do texto de hoje, com o som dos Kooks, como "Shine On", "Seaside", "Naïve" e "Love it All". Algo que me soou bom para escutar em plena 15 para as 6 da tarde.

Bom, mas é sobre a foto que eu quero falar. 

Já faz um tempo que foi lançado no facebook o desafio #100HappyDays, no qual consiste em postar fotos de momentos felizes do seu "dia dia". Achei a ideia espetacular, valorizava as imagens, que por sinal eram muito bonitas, motivava as pessoas a ficarem felizes nem que fosse por um instante, e digamos que embelezava o seu perfil. 

Quem aderia a ideia poderia vender a imagem perfeita da felicidade, vivendo ou não esse sentimento. Se as fotos mostravam o verdadeiro valor eu não sei, mas disso ninguém quer saber, pelo menos não eu. Prefiro abrir o facebook com fotos alegres, lembrando momentos inesquecíveis de um certo alguém, do que ler um milhão de "se sentindo triste" ou "aborrecido", ou "perdido". Uma melação só. Prefiro as fotos do que um bando de garotas indecentes e carnais postando "Se sentindo sozinha", e ler nos comentários alguns borra botas tentando bancar o D'Artagnan, dizendo ser a companhia perfeita, tentando conquistar de lambuja a companhia delas. 

Como esses "aproveitadores" são otários e imbecis. Eu fico pensando se querem algo por um bom tempo com a garota, ou se é só sexo mesmo. E juro que nem na minha maior seca de "fluídos sexuais" eu postaria publicamente algo do tipo, implorando o sexo a uma vagabunda. VA-GA-BUN-DA.

Mas enfim, depois dessa volta toda, eu quero entrar de vez no assunto da foto do fim de tarde. Quando recebi a imagem, fiquei parado, observando, e soltei aquele leve sorriso apaixonado. Foi como se tudo ao meu redor tivesse parado. Era o mundo, eu e a foto. Eu senti meu coração bater mais forte, e minhas sombrancelhas tremularem de emoção, meus olhos fixados, esquecendo dos maus momentos, do dia cinza, sem graça,cansativo, e do café ruim que eu havia tomado alguns instantes atrás. 

Sim, eu estou mesmo apaixonado, e é  aqui que eu me sinto a vontade para demonstrar isso. Eu não a contei sobre o Blog, talvez por vergonha ou sei lá o que. Mas cada vez mais eu sinto a falta dela, e amanhã a verei, será um grande dia. Chuvoso, cinza, trabalhoso, sem graça, que seja. Mas quando eu ver ela, eu vou comentar sobre a frase italiana que ela me mandou ontem: "Mi manchi"! Significa "Sinto sua falta". E é só nisso que eu penso. Aquela foto, salvou meu dia! Pensar nela, salva qualquer coisa! Perdão pelo romantismo em excesso, mas é o melhor momento da minha vida amorosa, me compreendam e continuem lendo. Até breve!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

 Ouvir Johnson pensando nela...

Nesta tarde cinza de quarta-feira, que teve um fim de tarde com o céu azul, alguma coisa no álbum "Sleep Trough the Static", do Jack Johnson, me inspirou a fazer este Blog. 

Já fazia tempo que eu vinha querendo expor as minhas ideias mirabolantes na internet, as minhas meias palavras sobre alguma coisa que eu pensasse ser legal, só pra não perder a prática da escrita, da formação de opiniões, e do sentimentalismo acima de tudo, que nunca saiu do meu vocabulário fraco. Para um mero jornalista não diplomado como eu, cairia muito bem falar algumas besteiras por aqui.

Mas como tudo começou por causa do álbum, vamos por partes. Ontem estava eu apresentando o meu programa pela Independente AM (Diário dos Esportes - de terça a sexta das 20h às 21h- aproveitando para fazer a propaganda), quando vasculhei uma antiga e clássica pasta de músicas que eu mesmo tinha arquivado há alguns anos, no computador oficial dos locutores da emissora para a apresentação de programas. Algo proibido pela técnica da rádio, mas muito bem escondido por mim. 

Dentre os 'trocentos' artistas que ali se encontravam, como Dylan, Reed, de Morais, Bahamas, Joplin, Winehouse, Jobim e até Malkmus, encontrei Johnson, que sempre me fez bem aos ouvidos, sempre me soou como "o som do mar", algo como o clichê que não pode deixar de ser clichê, porque talvez seja o melhor clichê de todos os tempos: Um grupo de amigos em volta de uma fogueira na beira do mar, tocando violão e consumindo drogas ilícitas, não muito fortes e vocês sabem do que eu estou falando (cannabis). 

Johnson é um dos artistas que me fazem suspirar quando escuto um som dele, assim como os Strokes ou o Pink Floyd, minhas bandas favoritas. Parece que algo floresce dentro de mim, dando uma vontade louca de sair andando por aí com o fone de ouvido a todo o volume. Me faz querer tocar violão, escrever, jogar bola, tomar um banho de mar, mas sobretudo beijar alguém. E... senhoras e senhores, meu momento é mesmo propício para isso, beijar alguém.

Há algum tempo eu venho tendo a sensação de que finalmente encontrei os lábios certos para beijar, o cheiro certo para sentir durante as manhãs ou em qualquer hora do dia, os olhos mais lindos para me intimidar, os cabelos longos e lisos para mim agarrar quando tiver vontade, e a melhor inspiração para mim escrever algumas palavras, compor algumas novas canções, e passar uns dias da minha vida dedicado a ela. 

E é tão bom acordar pensando nela... trabalhar pensando nela e ouvir Johnson pensando nela! Eu só espero que de tudo certo!

É tudo que eu tenho para dizer no meu texto de estreia.

Como diz Jack Johnson em sua canção "What You Thought You Need": 

Bem, eu não posso te dar tudo o que você quer
Mas poderia te dar tudo aquilo que achava que precisava
Um mapa para colocar abaixo do seu assento
Você vai lê-lo para mim e te levarei até lá rapidamente
O dobraremos para não acharmos o caminho logo
Ninguém sabe que estamos aqui

Nós poderíamos estacionar a van e andar até a cidade
Achar a garrafa de vinho mais barata que conseguíssemos
E falar sobre a estrada que ficou para trás
e sobre como se perder não é perda de tempo
E o porto vai nos levar para casa
No momento certo cantaremos enquanto a floresta dorme
É tudo isso pelo simples motivo de chegar com você
Bem, é tudo isso pelo simples motivo de chegar com você

Abaixo o link do som, até a próxima!!!